
Foto por: Mídia do Wíx.
Quando o assunto é o Bairro da Liberdade sempre pensamos na cultura japonesa e toda sua gastronomia, mas além de comidas tem um ponto muito importante que domina este bairro, são as religiões.
Budismo
Com mais de 2500 anos de tradição, o Budismo é uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda. Que condiciona a paz, a sabedoria, a serenidade e a liberdade
O Templo Busshinji

Fundado em 1995, é o escritório do Budismo Soto Zen da América do Sul.
Lugar ideal, para a prática do Budismo. O Templo conta com alguns eventos, como distribuição de alimentos da sua cultura, aulas de meditação, entre outros.
Foto por: scontent.fgig1-1.fna.fbcdn.net, do Pinterest.
Catolicismo
O catolicismo também toma conta do bairro da Liberdade, sendo uma das maiores religiões do mundo, ela não ficaria de fora do bairro. O catolicismo é a união de costumes da religião católlica. A Igreja católica é quem pertence a essa religião. Ela influenciou o mundo desde a era antiga até a Idade Média, quando se tornou uma instituição em Roma, no ano de 392.
Capela dos Aflitos

Foto por: São Paulo, Minha Cidade.
Escondida num beco do bairro oriental da Liberdade, a Capela Nossa Senhora dos Aflitos foi construída em 1779, na época em que o Brasil era colônia portuguesa (a independência foi proclamada apenas 43 anos depois). No local, quatro anos antes, fora inaugurado o primeiro cemitério público de São Paulo.
Endereço: Rua dos Aflitos, 70 - Traves. Rua dos Estudantes - alt. nº 52 - Liberdade
Horário de expediente:
Segundas Feiras: das 7h30 às 19h
Terça feira a sexta feira das 8h00 às 12h e das 13h as 17
Esta são algumas das religiões presentes no bairro da Liberdade, é interessante saber um pouco mais sobre elas, ver que o bairro carrega muito da nossa cultura brasileira mas também algo que os japoneses trouxeram junto com a sua migração.